domingo, 6 de maio de 2012

Escola do Amor

Como sabes eu mudei, dantes era cinza agora sou chama, sou uma nova pessoa que se ama, por isso escrevo o seguinte…
O amor encontra-se ou procura-se?
Quem respira encontra ou procura pessoas apaixonantes, verdadeiros monumentos, princesas com chama, corações em brasa, bocas com sede de um beijo verdadeiro, enfim… O amor é o melhor sentimento do mundo por tudo o que significa, a entrega, dedicação e perfeição desses mesmos sentimentos por outra pessoa. Por tudo isto e depois de dar a minha busca por terminada e uma Princesa Encontrada, chego á conclusão que depois de as setas encontrarem o alvo ideal, o mais verdadeiro, fiel aos nossos sonhos e ilusões deveríamos dar dois passos atrás, agradecer dez vezes pelo objectivo e sonho encontrado e pensar no que fazer a partir daí e como o fazer da melhor maneira e da forma mais sustentada possível para que não venha a passar mais uma dezena de anos de vida perdida e pouco sentida. Sofrimento nunca mais! Mágoa eliminada para sempre! Erros e más opções nem pensar!... Bolas! Estamos a falar de amor e… não se consegue dizer ao nosso coração para bater mais devagar e bombear sangue em menor quantidade controlando assim as nossas emoções, o amor quando tem sentimentos verdadeiros é intenso e descontrolado, é rápido e inesperado, é a brasa que se confunde com a chama, por isso… vai haver sempre mágoa quer nós queiramos ou não, na minha opinião existe uma escola de aprendizagem do amor… Escola do Amor, ou seja, dois alunos começam a estudar-se um ao outro, as vidas em comum, os gostos de cada um, medo da vida actual, as bases familiares de ambos, de onde vêm, quem são, para onde vão e para onde querem ir, esta formação termina num exame final que será marcado quando ambos sentirem que estarão preparados para tal, exame que poderá ser feito em conjunto ou em prova individual, quando um termina com bom aproveitamento, como espirito de solidariedade e camaradagem pelo colega espera procurando ajudar a lá chegar mas tentando que consiga tirar boa nota com ideias, pensamentos e conhecimentos por dentro dele adquiridos, não procurando forçar uma aprendizagem que deve ser natural e evolutiva para que também possa ser melhor entendida.
Gosto de ti obviamente senão não estaria aqui ao teu lado, quero muito te dizer que te amo com todas as minhas forças mas terás que entender que ainda não estou pronto para o exame e concluir a minha Licenciatura.
Quero que sejas tua a pessoa certa mas tens de entender que preciso ter a certeza, nunca poderia te magoar caso não viesse a dar certo mais tarde, magoar a ti… e a mim também! Tenho que mostrar interesse e respeito na vida que comecei a criar para mim porque agarrar nessa vida minha e transporta-la para uma vida nossa em que iria criar uma fusão com a tua… tem que ser uma fusão perfeita, riscos reduzidos para um futuro eterno que pretendo criar, já falhei e perdi muito tempo com vidas passadas que dor e mágoa violenta trouxeram.
É verdade… tenho medo de sofrer mas quero o teu amor tal como a certeza limpa de sentimentos puros.
Os meus amigos falam que o ideal seria conhecer várias garotas para poder saber se tomo a decisão correcta, outros dizem que não sou homem para essas vidas. Verdade é que sozinho não vou ficar sabendo que tu existes, mas contigo também não poderei ficar se for para mais tarde ver que não foi tomada a melhor decisão para o meu, teu, nosso futuro. Hoje gosto de ti, adoro-te, admiro quem és, és linda, abraçar-te, sentir-te… tudo!
Só preciso ter segurança para te dizer que te amo, dá-me tempo, dá-me espaço, deixa-me descobrir quem és, conta-me e mostra-me tudo sobre ti, explora-me com calma que eu não fujo, se eu descobrir que afinal, tu Princesa, serás mais feliz e completa com outra pessoa… terei de ser homem para te dizer e assim não fazer perder anos da tua vida e nem da minha, que aprendi a gostar e recentemente a construir do mesmo modo, ou seja, com tempo, segurança, sociável, sustentada e muito minha.
Por ti, por mim, pelo amor, pela amizade, pela vida… sou feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário